quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

#29 Irreversível (2002, de Gaspar Noé)



Caracterizar como polêmico é no mínimo justo para Irreversível, pois o filme narra acontecimentos onde a violência gratuita é mostrada não apenas manifestada, mas com um foco onde náuseas e vertigens são constantes. A câmera rodando, as luzes e o som nada agradáveis e o enredo cruel e sádico. Mas se todo filme tem seu objetivo e o desse era passar um lado underground parisiense onde os instintos e a perversão é que dominam, funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário